domingo, 8 de março de 2009

"Meu jeito de fazer golas de tricô com agulhas retas!"

Gente esse Pap é muitoooo antigo, eu fiz ele quando eu tive meu primeiro blog a muito tempo, lembro que existiam muitos poucos blogs de tricô na época, o nome do meu blog era TricoteAmor, talvez as mais antigas na net lembrem dele, depois eu criei este que a principio era Noite da Lua, tem meninas que vem aqui e pensam que meu blog é novo pois eu mudei o nome, muitas inclusive tem em seus blogs o link me do Noite da lua, mas meu blog é velhinho gente, ta quase se aposentando e dando lugar a um novo pois estou chegando no limite de upload Bom, mas ai vai o Pap:Primeiro eu pego frente e costas e costuro apenas um dos ombros;
Monto os pontos da gola tendo o cuidado de deixar livre a parte do outro ombro que não foi costurado, o numero de pontos varia de acordo com a sua receita;

Vou tricotando a gola até chegar na altura nescessaria, como eu quero fazer a gola dupla eu tricoto o dobro da altura desejada, mas se fosse fazer a gola simples era só tricotar até a altura certa;

Chegando na altura certa eu arremato os pontos, ai vc ja pode ter uma ideia melhor da gola se formando;

Ai eu costuro a gola e o ombro, a foto ficou escura mas da pra se ter uma noção;
Ai estão a gola e o ombro ja costurados;

Pronto, agora só falta eu costurar a minha gola pra dentro, se fosse uma gola simples ela ja estaria pronta.

Espero que tenha dado pra entender a minha explicação!!!
Um beijo a todas!!!!