domingo, 25 de janeiro de 2009

Bolo de chocolate sem ovos.





A vez que fiz com a calda ficou maravilhoso, mas tem que comer na hora, depois de um tempo ja não esta tão bom, outra dica é diminuir a receita da calda pela metade, eu fiz como manda e transbordou, meu forno ficou uma "nhaca", e pior, fedendo a queimado.

Na vez que fiz sem a calda ficou bom, mas achei a massa meio grudenta, não sei explicar direito, claro que não é tão bom como a receita normal, mas é uma boa opção para bebês, pessoas que não podem comer ovos, ou para aquela hora que vc quer muito um bolinho de chocolate e descobre que acabou o ovo, e pra variar é domingo e está tudo fechado.

A Receita:

Ingredientes

2 copo(s) de farinha de trigo
1 colher(es) (sobremesa) de fermento químico em pó
1/2 colher(es) (café) de sal
3 colher(es) (sopa) de achocolatado em pó
1 copo(s) de açúcar 
 
3 colher(es) (sopa) de manteiga
1 copo(s) de leite

Cobertura

1 1/2 copo(s) de água
1 1/2 copo(s) de açúcar 
 
4 colher(es) (sopa) de achocolatado em pó

Como preparar

 

Bata o açúcar com a manteiga. Depois, acrescente os ingredientes secos peneirados, alternando com o leite. Despeje a massa em fôrma untada e reserve. Derrame a calda devagar sobre a massa do bolo. Leve ao forno médio, pré-aquecido, para assar. Desenforme depois de frio. Ele fica com a cobertura pronta.

  
Cobertura


Numa panela, misture bem todos os ingredientes da calda. Leve ao fogo até levantar fervura e derrame ainda quente sobre a massa.
Fonte: 
AQUI


PS: Genteeee, esse blogspot tá doidão, levei um tempão para fazer essa simples postagem.
Beijãooo em todas, e muiitooo obrigada pelo carinho de vcs!!!!