segunda-feira, 16 de julho de 2007

Amor a primeira vista...

É como descrevo o que senti quando vi o Baby Surprise Jacket pela primeira vez, nem lembro onde foi, foi num site americano, me encantei de verdade, principalmente pela forma como ele é feito numa peça só, pra quem não conheçe é um casaco de bebê ou criança (tudo depende do material que se usa), agora já existe receita dele pra adulto tb, o Adult surprise.
É uma criação muito antiga de uma pessoa chamada Elizabeth Zimmermann, não posso falar muito a respeito por que não tenho conhecimento suficiente, mas sei que ela é como um mito no mundo do Tricô para os americanos, e eles guardam as receitas dela a sete chaves, para se adquirir a receita agente precisa comprar, essa agente não acha dando sopa pela net, por que ao contrário do Brasil direitos autorais pra eles é coisa muitooo séria.
Quem quizer comprar o livro é só clicar AQUI , este é o blog dos seguidores dela vamos dizer assim ZIMMERMANIA , cheio de gente talentosa.
A Solange do MONTRICOT tb fez o casaquinho, passem lá pra ver e tb ver aonde conseguir mais dicas a respeito (ela deixou um link muito bom com dicas do baby surprise).
E gente não repara não na aparência do meu, vou explicar: eu acabei de tirar ele da agulha, e foi apenas um teste pra ver se eu conseguiria fazer , por que a receita é bem estranha, e eu fiz com restos de lã, que inclusive eu vou desmanchar e fazer outra coisa, por que eu pra lã sou terrivel gente, eu aproveito e reaproveito, sou daquelas que desmancha peça velha pra aproveitar a lã.
E gente desculpa mas essa receita eu não posso passar nem por email, por que como diz a Solange não é por maldade não, mas eles tem gente de olho, e dá uma encrenca danada, :( ...) Aqui um blusão do filho feito em uma peça só, sem costura, com lã mollet, a lã matizada é linda, mas é uma lã barata e com uma qualidade não muito boa pra este tipo de trabalho,e sinceramente mesmo eu acho os pontos mais bonitos quando tricotados com avesso e direito, sei que a maioria das meninas que fazem peças assim acham mais bonito dessa forma, mas gosto é gosto né gente, e toda vez que trabalho um blusão numa peça só digo que vai ser a última e sempre faço mais depois, coisa de louco, hahahaha, derrepente bordo algo nele assim que sobrar tempo e paciência, afff... E aqui marcadores de tricô super faceis de fazer, peguei um alfinete para bijuterias, aqueles para se fazer brinco etc..., coloquei missangas, conta e com alicate de biju fiz um circulo no alfinete e coloquei a pontinha pra dentro da conta, simples né!!
E tb florzinhas de feltro super fáceis tb, peguei um cortador daqueles de metal (para biscoitos) esquentei um pouco e com um alicate pressionei em cima do feltro.
A dica eu tirei DAQUI!!!!